Ação para o Ministério Público de Santa Catarina – denunciar a Violência Obstétrica

No dia 11 de abril de 2014, fizemos em Florianópolis o Ato Somos Todxs Adelir – Ato Contra Violência Obstétrica no Ministério Público de Santa Catarina. Leia até o final e se encha de esperança!
fa
Ações realizadas por nós para esse ato:
– Elaboração de um documento, confeccionado por Gisele Corrêa e Mariana Mescolotto, com denúncias sobre Violência Obstétrica em duas maternidades aqui da Grande Florianópolis. Lembramos que não são apenas nas duas entidades que a Violência Obstétrica ocorre, porém, chamam muito atenção por uma realizar episiotomia como rotina e protocolo e outra pelo alto número de cesáreas.
O documento foi entregue em mãos para a promotora do Ministério Público, assinado pelos presentes e protocolado também na Defensoria Pública.
– Confecção de cartazes.
– Elaboração e confecção de panfletos sobre Violência Obstétrica.
– Contato com as mídias da Grande Florianópolis.
Resultados:
-O Ministério Público de Santa Catarina se comprometeu em ser parceiro em investigar denuncias de violência obstétrica. Para isso é necessário que a denuncias chegue até eles.
– Fomos pauta no programa UFSC Cidade, da TV UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Acesse o link: http://www.youtube.com/watch?v=s6nloEWcDnw
– O Ministério Publico de Santa Catarina instaurou procedimento preparatório para apurar possíveis ocorrências de violência obstétrica nos hospitais públicos e privados de Santa Catarina! Estamos nesse momento terminando o texto para entregar juntamente com 18 denúncias de várias regiões do estado de Santa Catarina.
Se você tem interesse em denunciar, entre em contato!

 

Todo o movimento nessa ação consultar clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *